Almofadas para a sala

Almofadas para a sala

Não é a primeira vez que falamos dos sofás e das poltronas, e do importante papel que estes desempenham na decoração da sala. Ao falar deles falamos dos elementos chave deste espaço, e na grande maioria das ocasiões o interior da sala gira em torno deles.

Partindo desta base poderemos supor que se queremos mudar o estilo da sala apenas teremos de mudar o sofá ou as poltronas, certo? Mas nem sempre há dinheiro para isso e, para além disso, não podemos mudar de sofá todos os anos. Mas o que podemos fazer é mudar uns pequenos elementos que dão vida a estes elementos e que, nesse sentido, dão vida a toda a sala. Falamos, claro, das almofadas da sala.

Muitas vezes não damos importância a estes pequenos acessórios e os escolhemos sem grandes olhares, mas como vimos as almofadas também têm relevância no estilo da sala. Por isso devemos cuidar da sua escolhe e disso falaremos precisamente hoje, com uma serie de conselhos para a escolha das almofadas da sala.

O primeiro conselho para a sua escolha é saber bem a cor e o estilo que devemos escolher. Para a cor podes optar pelo atrevido ou pelo clássico. A opção clássica é a escolher a cor partindo da cor dos acessórios próximos como tapetes, cortinas, cor das paredes, etc., e escolher uma tonalidade semelhante. Mas se queres um look mais atrevido e actual o conselho é que escolhas tons que contrastem com as cores base da sala, mas ao mesmo tempo compenetrem muito bem.

Para o estilo das almofadas também podes optar por um estilo atrevido ou por outro mais discreto. Os estampados lisos são os mais clássicos. E se optares por padrões florais também não estarás a sair do convencional. Se queres fazê-lo podes colocar almofadas de padrões geométricos, por exemplo, muito na moda actualmente. Podes igualmente optar pelos riscos de cores e formas diferentes para fugires ao habitual.

Outra pergunta que também podes fazer é qual é o tamanho apropriado para as almofadas. Não há regra em relação a este detalhe, claro, mas há uma pequena linha que se segue, e é que é melhor mais almofadas mais pequenas do que menos maiores. Maior quantidade de tamanho mais pequeno se vê bem sem sufocar.

A forma das almofadas também deve ser pensada, e em relação a ela a tendência é clara: fora com as almofadas apenas quadradas e bem-vindas as almofadas de formas diferentes. Atreve-te com almofadas redondas, rectangulares, etc. Para além disso para um estilo actual estas não devem ser iguais, pelo que joga com os seus estilos, as suas cores, as suas texturas, etc. Combinando-as acertarás.

Artigos relacionados
Site dedicado a informar todos os detalhes sobre salas. Truques e dicas para decorar salas.