Muitas pessoas abdicam deste elemento pela falta de espaço e muitas outras inserem-no mas sem pensarem sequer na sua importância, apenas para terem um assento a mais na sua sala.
Mas a escolha da poltrona não deve ser algo tomado de animo leve. Para além de oferecerem um lugar de conforto, a maior delas oferece também uma peça que decorativamente pode ser bastante elegante.
Mesmo quando o orçamento não é muito, podemos abdicar dos custos de alguns móveis e tentar comprar aquela poltrona perfeita que vimos num armazém. É que o toque das poltronas dão a qualquer sala é impagável.
Se a troca de uma poltrona for algo impensável devido aos custos que estas podem ter, podes sempre mudar o tecido da tua poltrona velha, ficando assim com uma peça de aspeto novo.
A poltrona deve ser sempre uma peça de grande destaque visual. Podemos imaginar um sofá do mesmo estilo da poltrona e ver que este já não ficaria bem, ao contrário da poltrona que fica sempre uma peça muito bonita independentemente do seu aspeto original.
A falta de espaço é das desculpas mais utilizadas para não se ter uma poltrona em casa, mas é preferível abdicar de algum móvel do que da poltrona. Não é por se ter uma sala pequena que deixamos de poder ter assentos para mais do que 2 ou 3 pessoas.
Adapta-a ao tamanho da tua sala. Se tiveres uma sala pequena, opta por algo mais pequeno, ou se tiveres uma sala grande aí já poderás exagerar um pouco no seu tamanho.
Entre um sofá de 3 lugares e um sofá com 2 lugares com poltrona, é preferível a segunda opção. Não só por tudo o que dissemos até agora, porque também é mais confortável para pelo menos uma pessoa que está sozinha na poltrona do que para as 3 pessoas que ficam bem juntas num sofá.
E lembra-te que o estilo não é tudo. A poltrona deve ter tanto estilo como conforto, e por essa razão deves experimentá-la antes de a adquirir.